quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Resenha: Geekerela

Nota: 5/5
Titulo original: Geekerella
Autor: Asheley Poston
Editora: Intrínseca
Páginas: 357
Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje
Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.
Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.

Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.
Sabe aquele livro que a capa já te ganha, o nome te conquista e a história te faz surtar? Bom, para mim esse livro foi Geekerela. Um cinco estrelas favoritado. Poucos livros quando termino me dão vontade de relê-lo no mesmo momento e Geekerela teve esse efeito em mim.

Para começarmos nossa conversa o nome já é obvio, mas deixa eu te avisar que ele é uma releitura moderna de Cinderella. Eu que amo esse gênero, já comprei por esse simples motivo. Segundo motivo, é a edição incrível que a Intrínseca fez! Gente não é brincadeira não, o livro teve todo um trabalho e um cuidado que devemos respeitar e pedir por mais, pois sou dessas que acredita que todos os livros merecem edições incríveis. Terceiro motivo, me apaixonei pela história.

Geekerela foi o livro que me ganhou nos pequenos detalhes, nas cenas que eu não estava esperando. O livro incorpora muito do conto da Disney na sua história e isso é bem fácil de ver, então para aqueles que não gostam muito de livros baseados em algo, porque nunca pegam as referências, esse é difícil não ver, e por conta disso, fica muito fácil notar o que a autora trouxe de novo para a história.

Ella é o tipo de fã que eu particularmente NÃO SUPORTO. Sabe aquele fã que acha que quem é fã tem que saber de tudo?Cada palavra de cada episódio ou capítulo, saber falar os nomes de trás para frente e de frente para trás e por aí vai. Bom, eu não suporto fãs assim, acho que cada um ama da sua forma e não podemos dizer que alguém ama menos por conta disso. Entretanto, eu compreendo esse posicionamento da personagem conforme fui lendo, aquele universo é tudo para ela, TUDO. Sendo assim, devemos assumir que às vezes perdemos a cabeça.

Já nosso boy magia Darien, é obrigado a interpretar até quem ele é para seus fãs, e isso é bem triste, mas eu gosto dele e o protagonista consegue me cativar também com seus defeitos, assim como Ella.

A forma que eles se conhecem e a forma como os dois se encontram e se ajudam é fofa demais, não estava esperando que ocorresse dessa maneira e isso foi um a mais para mim na história.

Devo dizer que li o livro todo aguardando o momento da grande feira, do concurso e enfim do baile, e te digo, geralmente costumo me decepcionar quando ponho expectativa nas coisas, mas dessa vez não. Algo no livro, nas palavras, na forma que as cenas foram feitas e se encaixando, tudo me agradou e me fez ficar apaixonada pela história, não teve jeito.
Acredito que todos que já amaram algo/são fãs de algo compreenderão o livro e se apaixonarão por ele. E mesmo que ele não pegue seu coração como fez comigo, confie que pelo menos a leitura vai ser boa.

Comente aqui o livro que excedeu suas altas expectativas.
XOXO.

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *