sábado, 22 de julho de 2017

TAG: 50% 2017

Já estamos no final de Julho, então os 50% já passaram um pouco, mas ainda não é tarde para nós do Contra Capa darmos nossa impressão desse primeiro semestre. 
Aproveite nosso post e pense também sobre as respostas que daria, e se quiser ponha nos comentários, vamos nos divertir vendo o que já rolou e nós surpreender sobre o que vem por ai.

1 - O melhor livro que você leu até agora, em 2017.
Carla: O Sol também é uma estrela – Nicola Yoon. Esse livro me fez refletir sobre muitas coisas.
Carol: Uma loucura discreta - Mindy McGinnis. Um suspense desses com troca de identidade que vai te deixar de cabelos em pé!
Débora: Simon vs. a agenda homo sapiens - Becky Albertalli. Primeiro leitura do ano e a melhor até agora, super fofo!

2 - A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.

Carla: O Jogo – Elle Kennedy. Sério, vocês precisam ler esse livro, me fez chorar de rir e me surpreendeu, coisa que é bem difícil.
Carol: The Heart of Betrayal - Mary E. Pearson. Simplesmente o melhor livro de toda a trilogia, rico em detalhes e muito delicado.
Débora: Rainha das Sombras - Sarah J. Maas. Um monte de revelações que te deixam boquiaberto.

3 - Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Carla: Quando a bela domou a fera. – Eloisa James. Muitas amigas minhas leram e falaram que era ÓTIMO.
Carol: Inventei você? - Francesca Zappia. Quando li a sinopse me apaixonei, porque é um romance e envolve o que eu estudo na faculdade, psicologia.
Débora: O Ceifador - Neal Shusterman. Agora vou poder ler, pois a linda da Carla me deu de presente.

4 - O livro mais aguardado do segundo semestre.
Carla: Senhor das sombras – Cassandra Clare. Eu sei que ele já saiu lá fora, mas como li tudo da Cassandra já traduzido, tenho que esperar por ele chegar aqui.
Carol: Senhor das sombras– Cassandra Clare. Porque eu quero ver se minhas teorias bem elaboradas vão se concretizar.
Débora: An Enchantement of Ravens - Margaret Rogerson. Sinopse interessantíssima e capa lindíssima, altas expectativas!

5 - O livro que mais te decepcionou esse ano.
Carla: Os mistérios de Sir Richard – Julia Quinn. Eu não consegui desculpar Richard, e me doeu isso, pois amo os personagens da Julia Quinn e ficar com raiva de algum deles é difícil.
Carol: The Beauty of Darkness - Mary E. Pearson. Simplesmente porque a autora quebrou tudo que construiu no segundo livro.
Débora: No quesito expectativas, A Rosa e a Adaga, o modo como se deu a conclusão foi muito simples. Já no quesito narrativa, Princesa de Papel, odeio que romantizem abuso.

6 - O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Carla: Ladrões de sonhos – Maggie Stiefvater. Não me animei muito com o primeiro, porém esse segundo me agradou de uma forma que eu definitivamente não estava esperando, ainda mais com o começo parado que teve, mas que final.
Carol: Única filha - Anna Snoekstra. Nunca tinha lido um livro de suspense, e esse me encantou de todas as formas.
Débora: Temporada de Ossos - Samantha Shannon. Construção de mundo mais original que já li.

- Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Carla: Brittainy C.Cherry. Quem já leu algo dessa mulher sabe que ela merece estar aqui, se você nem sabe quem ela é e é fã de romance contemporâneo está no erro.
Carol: Anna Snoekstra.  Com um livro ela me deixou viciada, espero por mais livros dela!
Débora: Samantha Shannon de Temporada de Ossos. Esse primeiro livro me marcou e muito! Quero tudo dela!

8 - A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Carla: Sal, personagem que aparece pela primeira vez em Lucca, quarto livro da série Made Men da Sarah Briannes. QUERO ELE PARA MIM.
Carol: Lorcan (Trono de Vidro). Aquele machão pé no saco que você acaba gostando.
Débora: Gael O’Connor de Quando a Noite Cai. Moço lindo, irlandês, forte, carinhoso e já disse irlandês?

9 - Seu personagem favorito mais recente.
Carla: Alek Khederian – One Man Guy. Um dia, espero ter as reações e respostas rápidas que nem ele. #MetaDaVida.
Carol: Manon - Trono de Vidro. Não sei porque, mas fico até salivando quando ela aparece porque sei que lá vem sarcasmo pela frente.
Débora: Feyre, da série Corte de Espinhos e Rosas. Melhor desenvolvimento de personagem que já vi.

10 - Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Carla: O Jogo – Elle Kennedy, assim como me fez rir, céus... quem leu sabe o que ocorreu, isso fez meu coração sair pela boca.
Carol: Outlander - A Viajante do Tempo. O final é chocante!
Débora: Império de Tempestades (tomo 2). As últimas páginas foram de cortar o coração.

11- Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Carla: Ninguém vira adulto de verdade – Sarah Andersen. Aquele sentimento inacreditável de ter sua vida descrita por um livro
Carol: Violetas na Janela - Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho e Patricia. Porque ele tem uma mensagem muito positiva!
Débora: Quando a Noite Cai - Carina Rissi. Tudo que minha autora favorita escreve sempre me faz feliz!

12 - Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.
Carla: A Bela e a Fera. Eu estava com medo de ser algo terrível, mas acabei me apaixonando mais ainda pela história que eu já amava.
Carol: X
Débora: Nos filmes, Mulher Maravilha, maior heroína que você respeita. Nas séries, 13 ReasonsWhy, ficou bem melhor que o livro.

13 - Sua resenha favorita desse primeiro semestre.
Carla: Sociedade secreta: rosa e túmulo, me empolguei tanto com o livro que senti que minha resenha até agora foi uma das melhores.
Carol: A resenha de Única Filha, fiz muito apaixonada essa resenha, porque era meu primeiro livro de suspense e foi muito bom 
Débora: Minhas resenhas sobre os dois primeiros volumes de Mara Dyer - (volume 1), (volume 2). 

14 - O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Carla: Until Friday Night - Abbi Glines. Sério, tenho uma tara por essa capa e não sei dizer exatamente o porquê, talvez o céu, as luzes.
Carol: The Heart of Betrayal. Porque é da Darkside Books, e bom né, a edição é linda demais.
Débora: Minha edição capa dura de Crooked Kingdom. A edição americana é 10x mais bonita que a brasileira.

15 - Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Carla: Sem dúvidas Geekerella – Ashley Poston.  Afinal, quem nunca quis fazer parte da produção de seu livro favorito? Quem nunca teve medo da produção ficar cagada?
Carol: Contos da Academia dos Caçadores de Sombras – Cassandra Clare. Porque eu amo tudo que essa autora escreve, simples.
Débora: Qualquer um de Brandon Sanderson, o mestre da fantasia.

Esperamos que tenham gostado da Tag, é a primeira do blog, então espalhe seu amor por ela nós comentários.

Att, Equipe do Contra Capa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *