domingo, 30 de abril de 2017

Resenha: Como Eu Era Antes de Você

Nota: 3,8/5
Titulo original: Me Before You
Autor: Jojo Moyes
Série: Como eu era antes de você, livro 1
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
Pela minha memória, esse foi o segundo romance (que não era de época) que eu li. Ok, confesso que eu fiquei interessada depois que vi o trailer do filme, o enredo do livro me chamou atenção, mas fiquei realmente apreensiva porque li “A Culpa é das Estrelas” e adivinhei a história toda nos primeiros 3 capítulos, então o livro inteiro foi um saco para mim.

Porém mesmo sabendo o final do livro de Jojo Moyes, eu queria saber qual seria a trajetória dos personagens. Achei incrível como a autora consegue dar individualidade a todos os personagens presentes no livro, sem tirar o protagonismo dos principais. A história é marcada por cenas inesquecíveis e de profundo envolvimento emocional.

Para mim um dos pontos mais incrível é como ela mostra o dia a dia de uma pessoa paraplégica, mesmo ele tendo muito dinheiro é extremamente angustiante ver a situação de dependência dele em relação aos outros. Existem cenas de um sofrimento dele com relação a sua condição que são realmente de apertar o coração.

Mesmo com todas incríveis experiências, quando chegou aos finalmente eu realmente esperava que fosse mais envolvente, pra mim a cena final foi rápida e corrida. Mas tenho plena consciência de que meu julgamento foi manchado pelo spoiler! (Pois como disse lá em cima, já sabia o que iria ocorrer quando comecei a leitura).

Qual livro que você já sabia o final, mas que fez você se envolver do mesmo jeito? Deixe aqui nos comentários!

Até a próxima!

Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *