quinta-feira, 23 de março de 2017

Resenha: O Ar Que Ele Respira

Nota: 5/5
Titulo original:  The air he breathes
Autor: Brittainy C. Cherry
Série: Elementos, livro 1
Editora: Verus
Páginas: 308
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.
A primeira coisa que me chamou atenção para essa história foi saber que a saga tem influência dos elementos da natureza, não sei por que, mais adoro essa temática.  A segunda coisa foi a capa maravilhosa, o modelo é o retrato da personagem descrito, as cores ao fundo combinam com o elemento do livro, ar, e o tom mais cinzento acompanha a pegada tensa do livro.

Eu nunca havia lido nada da Brittainy C. Cherry, porém várias, VÁRIAS, amigas minhas falavam maravilhosamente bem dela, então devo dizer que conhecer essa autora por esse livro foi uma grande primeira impressão.

A história de Tristan e Elizabeth é intensa e insana. A forma que um busca no outro algo que perderam, que ambos os personagens são quebrados dá sentido a essa loucura toda. Se fosse feito de qualquer outra forma, se os personagens não estivessem tão no fundo do poço, acredito que eu não teria gostado tanto do livro, teria achado quase desnecessário, ou ilógico aquela intensidade, mas não nesse livro, se encaixou perfeitamente com a história, o que torna tudo mais incrível.

Devo dizer que a narrativa da autora é tão viciante que quando comecei a ler o livro não consegui mais parar. Quando notei, vi que havia ficado o dia todo lendo e perdido a hora do almoço (o que não é nada saudável), algo que há muito tempo não ocorria comigo durante uma leitura. Foi maravilhosamente fantástico.

Ainda na forma de escrita da autora, o que me chamou a atenção é que ela brinca com os leitores, fazendo coisas previsíveis e outras que você não espera. Então quando você achar que finalmente já sacou tudo da história vai aparecer uma coisinha que você vai ficar “CARAMBA QUE LEGAL“, ou algo assim, que você não estava esperando.

Dei 5 estrelas para esse livro, pois não havia como dar menos, tudo nele foi feito com cuidado,  e nos faz  ter empatia com os personagens, faz eles serem reais, e o fato de você sentir, mostra que a autora cumpriu bem com o seu papel.

Comente aqui aquele livro que foi intensamente bom.

XOXO.
Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *