quarta-feira, 28 de março de 2018

Série: Tempos de Guerra


Trouxe para vocês mais uma série espanhola, Tempos de Guerra, desta vez a história se passa no Marrocos em plena “Guerra do Rif”, entre 1921-1927. Ou seja, mais uma série de época baseada em fatos reais, quem não ama né?

O seriado foi estreado na Netflix no dia 18 de janeiro de 2018 e conta com a primeira temporada completa com 13 episódios. Então é exatamente dela que vamos falar aqui. É preciso dizer que Tempo de Guerra não segue o padrão de 40-50 minutos cada capítulo, na realidade eles duram mais de 1h variando um pouco.

A série conta a história das enfermeiras que foram mandadas pela rainha Vitória para a colônia espanhola no Marrocos em plena guerra. Elas têm que lidar com adversidades a todo instante e ter suas vidas pessoas intercruzadas, ou seja, muitas emoções e muitas histórias.
O que mais chama atenção nesse seriado, os episódios são agitadíssimos, com isso não estou dizendo que são só tiro, porrada e bomba. O que acontece é que os fatos se desenrolam e enrolam muito rapidamente, fazendo a gente ficar muito envolvido com tudo.

Uma das características mais marcantes são os personagens, não tem como assistir e não se envolver com cada um deles. Mas para simplificar falarei só das enfermeiras que tem um destaque maior.

Pilar é uma mulher de fibra, daquele tipo que não faz o que acha que é errado em hipótese alguma, fiel e madura. Porém isso não é sinônimo de tédio, ela está sempre envolta de confusão causada pelos outros e sempre ajudando da maneira que pode.

Magdalena é o próprio estereótipo da menina virgem e inocente, apaixonada pela vida e extremamente animada com tudo a sua volta. Confesso que no início achava ela bobinha demais, mas o crescimento dela foi linear e absurdo, me vi envolvida em sua história de muitas maneiras e comecei a admirar seu pulso firme.

Julia, nossa protagonista central, de cara reconheci a atriz Amaia Salamanca, que foi a Alicia em Grande Hotel, isso significa que coloquei muita expectativa e me decepcionei um pouco com a personagem. Mas aos poucos me ajustei e achei que a sua trajetória foi coerente, nem de longe tão incrível quanto das outras duas, porém condizente com ela. Até porque, sendo principal e essa somente a primeira temporada ainda vamos ver muito dela por aí.

Por fim, porque já falei demais, os atores mais velhos dão um show, realmente amei. Espero que com esse post eu tenha conseguido animar vocês a assistir Tempos de Guerra!

Até a próxima!





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *