quinta-feira, 15 de março de 2018

Resenha: Quando o Amor Triunfa

Nota: 4,5/5
Titulo original: Quando o Amor Triunfa
Autor: Giseti Marques
Editora: Boa Nova
Páginas: 432
França, século XIX. Em meio à tumultuosa onda de revolta que se levantava no país com o surgimento de uma iminente revolução, o duque Cédric Lefevre, oficial do exército francês, homem duro de coração e com um passado envolto em sofrimento, depara-se com um sentimento que, para ele, até então era desconhecido. Ao ver Charlotte, uma linda jovem, doce e bem diferente das moças da época, o nobre sente seu mundo abalado pelo que agora clama seu coração. Contudo, um acontecimento inesperado trará de volta a amarga realidade à vida do nobre. Como vencer o orgulho? Como aceitar que a vida nem sempre tem as cores com as quais a pintamos? Intriga, ódio, vingança – esses são alguns dos obstáculos com os quais os personagens deste livro vão se deparar. Para auxiliar nos contratempos, no entanto, está um sábio espírito na figura de uma criança: Henry, o deficiente e doce irmão de Charlotte, traz a reflexão a todos os que o rodeiam com seus exemplos – atitudes que podem transformar uma existência. 

Demorei mais consegui trazer mais um livro espírita para vocês! Esse não é um livro psicografado, é uma história ficcional criada pela autora Giseti Marques, onde ela mistura um romance de época, que se passa na França, com conceitos da religião espirita. Ou seja, é um romance de época comum que tem uma forte presença religiosa, mas que em momento nenhum atrapalha no desenrolar dos acontecimentos, é dedicado a todos os tipos de públicos.


Esse é um daqueles livros que mexem com nossos sentimentos, e fazem a gente olhar para dentro, pois muitas vezes os personagens apresentavam emoções que não eram consideradas de boa-fé, assim sendo conduzidos a agir cruelmente. Eu me identifiquei diversas vezes nesses momentos bons e ruins dos personagens, e isso me fez questionar meus pensamentos e atitudes perante algumas circunstancias que passei durante a vida.

Preciso dizer que o romance me deixou bastante envolvida, Charlotte é uma mulher muito pura em todos os sentidos e confesso que achei que seria entediante ficar lendo sobre uma personagem que não comete deslizes, porém sua trajetória de vida é marcada por tantas dificuldades que é bonito ver como ela mantém a esperança.

Cédric é um homem honrado, porém não acredita no amor, e perdeu sua fé em Deus. Ele teve um desenvolvimento muito linear durante a narrativa, o que me agradou muito, ele amadurece e consegue enxergar a verdade em muitas situações que normalmente as pessoas tendem a fechar os olhos. Por isso ele se aproxima de Henry, o irmão deficiente de Charlotte, que é muito à frente de seu tempo, e carrega muitos ensinamentos nas costas.

Num geral, gostei muito do livro e do caminho que os personagens percorreram, a única coisa que me deixou incomodada durante a leitura foi que as cenas eram pouco descritivas, muitas vezes as mudanças entre elas ocorriam sem que eu percebesse. Isso me irritou bastante no início, depois decidi abstrair para aproveitar melhor minha experiência.

E vocês, já leram algum romance de época com uma pegada religiosa? Deixe aqui nos comentários sua dica!

Até a próxima!


Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVASUBMARINO
Outras opiniões: SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *