terça-feira, 4 de julho de 2017

Resenha: A Conquista

Nota: 4/5
Titulo original: The Goal
Autor: Elle Kennedy
Série: Amores imporváveis, livro 4
Editora: Paralela
Páginas: 296
De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas. 
A série ‘Amores improváveis’ conquistou meu coração e vê-la chegando ao fim me deixou tremendamente triste, mas saber que a autora vai fazer um Spin-off da mesma, já tratei de me animar de novo, e eu espero que a Paralela também trate de trazer essa série para nós leitores. Pois essa mulher é incrível.

O último volume da série já nos surpreende, pois diferente dos outros livros ele não começa de onde os outros pararam, ou seja, ele volta um pouco no tempo, e reconta coisas que ocorreram em ‘O Jogo’ mais uma vez, então já deixo aqui que quem não leu ainda esse livro da série seria bom fazê-lo antes de ler “A conquista”. Entretanto tomarei todo um cuidado para quem não acompanha a série poder ler essa resenha sem tomar nenhum spoiler.

Passado a surpresa de não começar por onde eu imaginava, eu achei que Elle Kennedy (a autora), soube desenvolver muito bem a primeira metade do livro, nos apresentou um outro lado da Sabrina, e isso me agradou bastante. Outro personagem que me surpreendeu totalmente foi o Tucker, como li os livros na ordem, e ele sempre esteve lá como secundário, já havia imaginado seu jeito, e estar em sua mente causou uma assustadora mudança de opinião. Com Sabrina o efeito não foi tão assustador, pois ela só aparece o terceiro livro, porém, ver a diferença quem é Tucker por Tucker e Tucker pelos amigos realmente foi agradável, pois mais doido que possa parecer.

Passado o estranhamento, a primeira metade nos conta como Plot twist do final do terceiro livro ocorreu, pois, muitas pessoas ficam surpressas (eu fiquei, não esperava estava esperando) e isso me agradou, se tivesse começado dali, e apenas mencionassem o que já havia acontecido, a leitura e a interação do casal não seriam as mesmas.
Entretanto, após a bomba rolar, bomba que quem já leu o terceiro livro sabe do que eu estou falando, o livro é totalmente/exageradamente corrido.

Todo o cuidado que a autora teve em construir a história até aquele ponto, foi jogado fora pela pressa de resolver tudo, deixando pontas soltas. Para minha pessoa que já sabia o que iria ocorrer, e estava desde o começo querendo saber como eles lidariam com aquilo, fiquei totalmente decepcionada, pois eu estava esperando justamente aquele momento, e foi justamente nessa parte que ela, a autora, infelizmente não tomou o cuidado que deveria, a meu ver, e isso fez a leitura decair muito de qualidade no fim.

A coisa que mais me agradou no final, foi o gancho que ela já deixou para o Spin-off e o fato dela contar um pouquinho como está cada casal, como todos moram no meu coração, eu gostei de ver o um ano depois. <3

No geral o livro fechou bem, contou a história, por mais corrido que ele tenha sido a segunda metade,  a primeira realmente valeu a pena, por isso mantive uma nota tão alta como 4 estrelas.

Então comente aquele livro que te surpreende, começa super bem, mas que o final não é tudo aquilo.

XOXO.



Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB

2 comentários :

  1. Eu apenas li o primeiro volume e amei e quero continuar a série porque para e ser tão boa.

    Amei sua resenha.

    Um beijo

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho <3
      Sim, essa série é muito boa, vale totalmente a pena o tempo de leitura e dinheiro gasto nos livros.
      XOXO

      Excluir

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *