quinta-feira, 27 de abril de 2017

Resenha: O Desapego Rebelde Do Coração

Nota: 4/5
Autor: Bianca Briones
Série: Batidas perdidas, livro 4
Editora: Verus
Páginas: 406
Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade.
Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato.
Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada.
Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele.
Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido?
A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?
O suspense não foi longo. Quem espera uma trama doida de dois caras se socando por uma menina, não é isso que o livro oferece. Logo nos primeiros capítulos eu já sabia com quem Branca iria terminar, os personagens de Bianca Briones são bem claros sobre quem são e o que querem, por isso, quando vemos a narrativa de cada um deles, já podemos deduzir o que vai ocorrer. Agora, como nossos corações vão chegar até o final, já não sei.

Esse livro me surpreendeu de várias formas. Branca, sem dúvida, é uma das minhas personagens favoritas da saga/vida, em cada livro ela tem seu momento de brilhar, sim no livro das amigas ela brilha, e é isso que eu adoro na personagem, ela está sempre lá para os amigos.

Não vou falar dos boys, porque senão posso entregar o jogo, mas relato que, eu não queria que Branca ficasse com ele. Achava que o casal, sei lá, não rolava, mas a forma que a autora soube nos apresentar como eles se sentiam, foi fantástico e acabou me fazendo gostar deles, mesmo eu sempre dizendo “Eles juntos não” hahahaha doido né?!

‘O desapego rebelde do coração’ fala sobre a vida, como as coisas caem nos nossos colos e nós temos que aprender com elas. Fala sobre seguir em frente, mesmo após uma escolha.

Para mim de todos os da saga até agora esse foi o mais leve por conta de seus acontecimentos em geral, o que foi bom, pois eu já estava indo mandar essa galera toda tomar um banho de sal grosso, por que caramba. Sem contar que o livro contém muita narrativa da Branca, que como disse, por si só já é uma figura.

Comente aqui aquele livro que não foi bem um triângulo amoroso, mas que pegou seu coração de qualquer forma.

XOXO.

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *