domingo, 5 de março de 2017

Resenha: O Duque e Eu


Nota: 4/5
Titulo original: The Duke and I
Autor: Julia Quinn
Série: Os Bridgertons, livro 1
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Pode haver um desafio maior do que um duque solteiro? Simon Basset, recém-nomeado duque de Hastings, está prestes a pedir a mão de Daphne Bridgerton em casamento. Daphne é irmã de seu melhor amigo e quase uma solteirona, mas somente eles dois conhecem a verdade... Tudo não passa de um plano, com dois intuitos: proteger o charmoso duque dos avanços das moças solteiras e aumentar as chances de Daphne de conseguir um bom partido, depois de ter sido cortejada por um duque. No entanto, enquanto Daphne valsa pelo salão de baile nos braços de Simon, fica difícil se lembrar de que aquele romance é apenas uma encenação. Daphne não tem certeza se é o sorriso sedutor de Simon, ou se é o jeito como ele olha para ela, mas a verdade é que ela está se apaixonando... de verdade! E agora, ela precisa fazer o impossível para convencer o atraente duque de que o plano que ambos tão bem arquitetaram merece uma ligeira alteração, e que talvez os dois descubram que pode ser bem melhor e eficaz se a farsa se transformar em realidade...
Esse livro foi aquele que quebrou meu preconceito com livros de época, tudo bem que ele é um clichê disfarçado, mas eu amei mesmo assim! Daphne é uma personagem que ou você ama ou você odeia, na minha opinião não tem como ser meio termo com ela. Divertida, engraçada, sarcástica e romântica, o que mais me encantou na vida dela foi a quantidade quase absurda de irmãos, que é exatamente o que compõe a série, o casamento de cada um dos Bridgertons (começando óbvio pela Daphne a irmã mulher mais velha).

Apesar de saber que o LINDO do Simon vai ficar com ela no final, tanta, mais tanta coisa acontece que você se envolve na história sem perceber. Vamos falar do Simon, não tem como não se apaixonar por ele, porque ele é o típico badboy que guarda um segredo sobre sua vida, e quando nós (e a Daphne) descobrimos qual é, simplesmente nosso coração se desmancha.

O livro é cheio de intensidade, cenas picantes, aventura, emoção, altos e baixos. O clima da narrativa é intenso, porém leve, alegre nas horas certas e um pouco triste em alguns momentos. O mais importante para mim é que você lê o início e sabe o final, mas não sabe e nem imagina tudo que eles vão passar até chegar nele! E sim, temos uma cena muito polêmica, que deu muito que falar por aí, mas eu não vou comentar sobre ela porque ninguém aqui que spoiler, né?!

Bom, acho que essa narrativa tem uma linguagem tão fácil de entender que você até esquece que é de época, se não fosse pelos cenários e as interações descritas entre os personagens.

Deixe aqui nos comentários o nome de um livro que quebrou algum preconceito literário, e que no final você se apaixonou por tudo nele!

Até a próxima! 

Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *