quarta-feira, 15 de março de 2017

Resenha: Para Todos os Garotos que Já Amei

Nota: 5/5
Titulo original: To All the Boys I've Loved Before
Autor: Jenny Han
Série: Para Todos os Garotos que Já Amei, livro 1
Editora: Intrínseca 
Páginas: 320
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar. 
Para tudo! Uma personagem principal coreana, só isso já chamou minha atenção. Nunca li um livro que a personagem coreana não fosse a melhor amiga nerd da principal, então fiquei muito feliz de ter nesse livro e vê que ele é adorado por várias pessoas.

Lara Jean poderia ser sua melhor amiga, ela é romântica, sabe se vestir muito bem, e cozinha muito. Entretanto o que me fez realmente criar uma afinidade com a personagem foi seu medo de dirigir, gente só quem tem entende o sufoco que é estar, imaginar, dirigir um carro. Quando li isso já fiz de Lara Jean minha melhor amiga literária. 

Até aí nada de novo para muitas histórias, e assim como muitas outras algo vai ocorrer para estragar a paz da protagonista. Nesse caso são suas cartas, que foram enviadas para todos os ex-Crush, mas elas vão muito mais além do “Eu gosto de fulano” e o nome dele escrito cem vezes no papel, não, é uma carta muito mais comprometedora e por isso a história é muito mais engraçada. Pois se fosse apenas o fato deles descobrirem que ela gostava deles não seria tão divertido quanto ter nelas as paradas mais comprometedoras que alguém pode escrever quando desiste de alguém.

Ver a protagonista tentar concertar ou evitar aquela confusão faz a mesma amadurecer de uma forma assustadora, o que é bem legal de se ver, por que em determinados momentos da leitura, não é somente a caçada pelas cartas, mas sim tudo ao seu redor. Mostrando que a personagem tem mais nela do que apenas uma procura, fato que me agradou bastante.

Algo que me surpreendeu bastante foi ao chegar no final do livro descobrir que ele tem um segundo volume (agora já anunciado para esse ano o terceiro e final), pois acredito que a história de Lara Jean fechou muito bem, com um final aberto, mas que fechou muito bem. O que me faz um pouco receosa de ler o segundo livro da série e estragar a primeira boa impressão do livro e da autora, pois nunca havia lido nada dele.

Comente aquele livro que você amou, mas tem medo de ir para o segundo.


XOXO.


Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



2 comentários :

  1. Oiiiii Todos falam tanto desse livro que preciso ler, eu amo a Coréia e a cultura e novelas o que me deixa ainda mais curiosa. Amei sua resenha e seu blog já estou seguindo.

    Um beijo 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Sim leia essa história super vale a pena. Um romance jovem muito bom e que tem um mega diferencia em ter uma protagonista coreana.
      XOXO

      Excluir

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *