sábado, 18 de fevereiro de 2017

Resenha: O Garoto Dos Meus Sonhos


Nota: 4/5
Titulo original:Dreamology
Autor: Lucy Keating
Editora: Globo Alt
Páginas: 264
Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

Assumo que o que me chamou atenção para ler esse livro foi a capa, para mim ela é linda de mais, tenho uma tara por livros com fundo branco e esses tons  rosados ... Céus, muito bonito. Ai, depois de ficar babando na capa por que ela é digna de ficar exposta na estante, eu fui ler a sinopse, e foi ai mesmo que decidi que precisava ler esse livro.

Alice é aquele tipo de protagonista que você tem vontade de abraçar e por de baixo do braço, em vários momentos, enquanto lia, tive vontade de estar lá com ela. Apesar de ser um YA, há momentos no livro que seu coração fica apertado pelas situações que a história nos apresenta. Juro que antes das 100 páginas quase chorei em um momento de tão tenso que estava.

Assim, como adorei a personagem assumo que algumas atitudes me incomodaram, em certos momentos não esperava aquele comportamento dela, o que me fez quebrar um pouco o encanto em relação a ela, mas não sobre a história.

Em geral a narrativa me surpreendeu bastante, os personagens secundários me agradaram muito, o desfecho de tudo foi muito bom. O livro não deixa buracos na narrativa e quando ele acabava você se sente abandonada porque você queria estar lá vivendo com eles mais um pouco.

Curiosidade: Esse livro já foi adaptado para vários países, à maioria deles manteve o nome original “Dreamlogy”, que na tradução séria algo como “A lógica do sonho” que eu gosto muito, pois se encaixa perfeitamente com o livro. Entretanto, “o garoto dos meus sonhos “ também é perfeito, eu não sei qual foi o critério da editora, mas ambos cabem muito bem no livro, contudo eu sou sempre fã daquele que puxa mais para o original.

Comente aqui quem já amou um livro dês da capa, ou que por causa dela foi enganada, nós queremos saber.

XOXO.


Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *