quarta-feira, 21 de março de 2018

Top 5: Para todos os Garotos que já Amei


Depois de ler toda a trilogia criada por Jenny Han, Para todos os garotos que já amei, decidimos trazer cinco motivos pelos quais vale a pena ler esse livros. Durante os três volumes acompanhamos Lara Jean em seus últimos anos no colégio, então vemos ela se apaixonar, frustrar, amadurecer, e lutar por uma vaga nas Universidades. Mas o que torna essa série tão famosa e especial?

Crescimento pessoal
O primeiro ponto para mim é a premissa do primeiro livro, nele conhecemos a família Song, composta pelas 3 irmãs (incluindo Lara Jean) e o pai das meninas. É muito gostos de se ver como aos poucos Lara Jean vai criando sua identidade pessoal, se diferenciando de sua irmã mais velha, Margot. Isso começa a acontecer quando suas cartas antigas de amor são enviadas misteriosamente pelo correio para os remetentes, então ela tem que se virar sozinha para resolver essa bagunça.

Representatividade Cultural
Outra coisa interessante é a descendência coreana das meninas, um fator estruturante para a narrativa, elas de fato seguem alguns costumes culturais de lá. Essa representatividade étnica e cultural é sem dúvidas o detalhe mais bonito e trabalhado nos livros, nos fazendo ficar imersos nesse mundo diferente para nós.

O romance
Jenny Han soube explorar muito bem esse campo romântico que é um dos temas centrais da narrativa, fazendo a personagem principal adquirir experiência e internalizar seus aprendizados e sentimentos. Apesar do desenrolar da história não terminar no cenário que eu queria, é bem coerente com a personagem.

A entrada na vida adulta.
O último livro trabalha a incerteza, ansiedade e dúvidas de Lara Jean em relação ao futuro de sua vida acadêmica, e como isso afeta seu presente e como afetará seu futuro. E acredito que todos nós já passamos com isso no término do ensino médio, ou até mesmo quando começamos uma nova etapa na nossa vida.

A nossa melhor amiga!
E para concluir, preciso dizer que Lara Jean é uma menina cativante, e que todas nós podemos nos identificar com a sua pessoa, as situações vividas por ela, e seus pensamentos em diversas esferas e momentos de nossa vida.
Então é isso gente, quem aí já conhece Lara Jean? Quem ficou com vontade de conhecer? Se tiverem precisando de mais incentivo para começar essa leitura leve e gostosa, só comentar aqui em baixo que te do um empurrãozinho! 
Abaixo estão as resenhas individuais de todos os livros, em ordem: 



Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *