terça-feira, 16 de maio de 2017

Resenha: Morra Por Mim


Nota: 3/5
Titulo original: Die For Me
Autor: Amy Plum
Série: Revenants, livro 01
Editora: Farol Literário
Páginas: 424

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."
“Morra por mim” foi aquele livro que eu não soube bem o que esperar dele, mesmo já conhecendo o enredo um pouco mais a fundo por conta de uns amigos, mesmo assim eu continuava sem conseguir visualizar a ideia do livro.

Confesso que não foi o livro mais empolgante da minha vida, mas achei a ideia da história e a forma que ela foi contada, muito bons. Ai você se pergunta, “ué então porque não empolgou? ”, simples meu caro, eu não consegui me apegar a nenhum dos personagens.  Sempre que começo a ler uma história que contém aventuras, um grupo e dois personagens principais em um romance, eu normalmente me apego a algum personagem secundário (sim sempre são os secundários, não me pergunte o porquê é só algo que simplesmente acontece comigo). No caso de “Morra Por Mim” nenhum me chamou atenção.

Irônico né? A narrativa é boa, a história faz sentido, o livro chama a sua atenção não rola aquele lenga lenga que dá vontade de pular várias páginas do livro e ir para algo mais emocionante. Entretanto, você não se apega a nenhum personagem e isso faz a sua leitura decair drasticamente.

O livro se passa em Paris, o que foi algo que realmente me agradou, saímos um pouco de Londres e cidades dos Estados Unidos. Kate, nossa protagonista, está superando um momento horrível de sua vida e os livros são seus amigos (<3) isso me fez me identificar um pouco com a personagem, mas só um pouco mesmo, Vicent nosso Godboy é um cavalheiro a moda antiga, um pouco obcecado pela mocinha e com um segredo que ela vai descobrir. O casal é bem clichê, mas o segredo de Vicente e a forma que ele leva sua vida é o que mais vale a pena na leitura, foi algo totalmente novo e por conta disso até vou querer o resto da série, quero saber mais sobre ele e como toda essa confusão acaba.

Comente aqui aquele livro que até foi bem bolado, mas não foi apaixonante.


XOXO.


Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *